Banco Intermedium agora é Banco Inter

Sobre o Banco Inter 13/06/2017 | 9:15

Toda grande empresa passa por momentos de mudança

Empresas são como pessoas, passam por diferentes fases, amadurecem. A essência não muda, mas em algum momento podem se deparar com a necessidade de adequar a forma como se expressam, em resposta a mudanças internas e externas.

Nos últimos anos, grandes empresas deram um importante passo no quesito “Branding”, mudando de nome e modernizando sua identidade visual.

A antiga Anderson Consulting hoje é Accenture.
Sem-Título-1

A BMF Bovespa passou a ser B3.

bovespa

A Mastercard modernizou seu logo.

mastercard-new-logo-hed-2016

Mudar faz parte da nossa história

O nome Intermedium conta uma história de 23 anos de inovação e crescimento constantes. Nascemos como Intermedium Financeira em 1994, operando no setor de Crédito Imobiliário em Minas Gerais. Com a evolução do nosso negócio e o reconhecimento alcançado no mercado, veio a nossa primeira grande mudança: a autorização do Banco Central para operarmos como banco múltiplo. A partir de 2008, passamos a ser Banco Intermedium e nos anos seguintes nos consolidamos como o 1º banco 100% digital do Brasil.

linha do tempo

Com o lançamento da nossa Conta Digital em 2014 – a única totalmente digital e gratuita do país – as transformações foram ocorrendo com mais rapidez e frequência: de regional para nacional, de crédito para multisserviços, de singular para plural. Hoje, atingimos a marca de 170 mil correntistas e a previsão é termos 1 milhão até o final de 2018. Assim, a atualização da nossa marca para Banco Inter é uma consequência natural da nossa evolução e um passo decisivo para continuar trilhando esse caminho de diferenciação.

hub

Nosso propósito é de transformação

Com o amadurecimento do nosso negócio, cresceu a certeza que temos da nossa razão de existir. Nunca quisemos ser “mais um banco”, por isso, estruturamos a nossa operação em uma plataforma digital de multisserviços e abolimos a cobrança de tarifas bancárias em nossa conta corrente. Hoje, qualquer pessoa com um smartphone pode solicitar a abertura de uma conta digital do Banco Inter. E, tendo aberto a conta, não pagará nem um centavo de tarifa em suas transações, além de nunca precisar perder tempo em agências e filas, pois pode fazer tudo pelo App e Internet Banking.

Uma marca que expressa a nossa verdade

Tudo o que fazemos converge para o nosso propósito de democratizar o acesso dos brasileiros ao sistema bancário. E a nova marca Banco Inter chega para ser a bandeira desse propósito que sempre foi nosso, mas que agora queremos deixar mais claro. Uma marca mais simples e amigável para um banco democrático e parceiro. Um nome que, sendo prefixo do nosso nome anterior, honra a nossa história e a boa relação que temos com nossos públicos.

inter_rgb

Na prática, o que muda com a nova marca?

Mudam apenas o nosso nome e o logo. O Banco Inter é o Banco Intermedium de visual novo, com os mesmos serviços, gestão e relacionamento de transparência com clientes, fornecedores e parceiros.

Por que elegemos a palavra INTER?

Inter já era o nosso apelido

Apelido é um jeito carinhoso de nos referirmos a quem a gente gosta e tem intimidade. Com o Banco mais parceiro do Brasil, não podia ser diferente. Nosso relacionamento com os nossos públicos é próximo e amigável e muitas pessoas já nos chamavam carinhosamente de “Banco Inter”.

Um nome fácil para o banco que facilita a sua vida

Não pagar tarifas e nunca precisar ir a uma agência tornou a sua relação com banco muito mais simples, certo? Agora o nome do seu banco também é mais fácil de entender, escrever e falar.

O significado da palavra Inter tem tudo a ver com a gente

INTER: Exprime a noção de relação recíproca. Une duas partes ou mais. (Dicionário Aurélio).

O prefixo Inter tem a conotação de união, proximidade e reciprocidade. E isso traz muito do nosso propósito e da nossa personalidade. Acreditamos que o sistema bancário pode ser cada vez mais inclusivo. Somos o único banco do Brasil a oferecer uma conta corrente 100% digital e gratuita.

Além disso, a palavra sugere também “abrangência”. E ter uma plataforma de serviços totalmente digital, com acesso pelo celular a qualquer hora e em qualquer lugar, nos permite proporcionar a cada vez mais pessoas as vantagens desse novo conceito de banco.

Vamos juntos nessa nova fase? O Banco Inter é seu!

Fique por dentro das novidades do Banco Inter e #contacomagente pra continuar sendo tudo que você sempre quis de um banco.

 

Convide um amigo
para conhecer a
Conta Digital do Banco Inter