Financiamento imobiliário: como escolher a melhor opção?

Crédito Consciente 03/10/2017 | 6:57

O crédito ou financiamento imobiliário é muito comum no Brasil. Isso porque comprar um imóvel residencial ou comercial à vista não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, a forma mais comum de se adquirir o bem é oferecer uma entrada e financiar o restante do valor do imóvel em prestações que cabem no bolso.

Mas antes de tomar essa importante decisão, é fundamental entender todos os fatores que envolvem uma operação de crédito imobiliário. Listamos abaixo quatro dicas que irão ajudá-lo a escolher o melhor financiamento para você, para que o sonho de ter uma casa ou escritório próprio não se transforme num pesadelo.

Conheça bem o banco

O primeiro passo para escolher um financiamento imobiliário é avaliar o banco que oferece o serviço. Qual é a experiência da instituição no segmento? Qual é o volume da carteira de contratos? O que os clientes falam sobre o financiamento? A instituição está oferecendo produtos acessórios em contrapartida à liberação do financiamento?

Pesquise na web o histórico do banco no segmento imobiliário, leia depoimentos de clientes e os resultados da instituição. Conhecer a solidez e a reputação do banco é fundamental para evitar surpresas desagradáveis depois da assinatura do contrato.

Fuja da burocracia

Financiamentos imobiliários normalmente envolvem valores altos e prazos longos. Como se isso não bastasse, alguns bancos obrigam os clientes a fazer uma verdadeira maratona de processos até que o financiamento seja finalmente aprovado.

A boa notícia é que você não precisa passar por toda essa burocracia. Procure uma instituição com processos mais modernos e transparentes, que faz o possível para poupá-lo de complicações.

No Banco Inter, nosso processo de análise de crédito é totalmente feito pela internet. Com isso, você não perde tempo em peregrinações às agências bancárias, nem nas filas de atendimento.

Gostou? Então clique aqui e saiba mais sobre o CredCasa, o financiamento imobiliário do Banco Inter.

Fique atento ao prazo de pagamento

Negociar o pagamento em parcelas que cabem no seu bolso é fundamental para evitar dores de cabeça e dificuldades para honrar as parcelas. Avalie bem a sua capacidade financeira e seja realista, escolhendo um financiamento compatível com sua renda e com um prazo que você conseguirá cumprir. Aqui no Banco Inter, nossos correntistas tem entre 24 e 240 meses para quitar o imóvel.

Confirme o prazo para liberação do crédito

Um problema comum para quem busca um financiamento imobiliário é a demora na liberação do recurso. Em alguns casos, o processo pode levar meses, o que pode ser um grande dificultador se você já estiver negociando uma oportunidade. Então, antes de assinar o contrato, confira o prazo para a liberação do crédito e, se o período estipulado não atendê-lo, negocie.

Agora que você já sabe o que avaliar antes de contratar um financiamento, #contacomagente! Conheça o financiamento imobiliário do Banco Inter e faça uma simulação para adquirir seu imóvel comercial ou residencial.

Convide um amigo
para conhecer a
Conta Digital do Banco Inter