Samsung Pay chega ao Intermedium. Comece agora a usar!

Conta Digital 12/04/2017 | 11:44

O que é o Samsung Pay

O Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel, que substitui o uso de cartões de débito e crédito pelos smartphones Samsung Galaxy. É grátis, seguro e aceito na maioria dos estabelecimentos que possuem maquininhas de cartão, como: postos de gasolina, supermercados, farmácias, restaurantes, lojas, etc. E agora, ele está disponível para que os clientes do Intermedium tenham uma nova forma mais rápida e prática de utilizar os cartões do banco para as compras em lojas físicas, sem nem mesmo ter que colocar a mão em sua carteira.

Aparelhos Samsung Galaxy compatíveis

O Samsung Pay é compatível com os seguintes smartphones:

  • Galaxy S7 Edge Jogos Olímpicos
  • Galaxy S7 Edge
  • Galaxy S7
  • Galaxy S6 Edge +
  • Galaxy S6 Edge (somente para maquininhas com tecnologia NFC)
  • Galaxy S6 (somente para maquininhas com tecnologia NFC)
  • Galaxy Note 5
  • Novo Galaxy A7
  • Novo Galaxy A5

Como ativar o seu Samsung Pay

 Se você já possui um dos aparelhos compatíveis, é só encontrar o aplicativo Samsung Pay já disponível em seu smartphone e seguir os seguintes passos:

Configuração

1 – Selecione o aplicativo do Samsung Pay nativo em seu celular e complete a instalação.

Caso não localize o aplicativo no seu smartphone*, verifique as atualizações do seu Sistema Operacional em: Configurações > Sobre o dispositivo > Baixar atualizações manualmente;

2 – Clique em Entrar;

3 – Insira a sua Samsung Account. Caso você não tenha uma Samsung Account, crie uma, clicando em Iniciar Sessão;

4 – Faça a verificação de sua impressão digital para finalizar o processo de configuração;

5 – Clique em Adicionar Cartão.

um

Ativação

 1 – Clique em Adicionar cartão de crédito ou débito na página inicial do Samsung Pay;

2 – Tire uma foto do seu cartão Intermedium MasterCard;

3 – Insira as informações solicitadas e clique em Avançar;

4 – Aceite os termos de serviço;

5 – Valide o seu cartão com o emissor, de acordo com as opções disponíveis. Se desejar, você pode incluir a sua assinatura. A não inclusão desta não impedirá o uso do Samsung Pay futuramente.

dois

Pronto! Cartão adicionado.

Se quiser, você pode incluir o seu CPF, e o Samsung Pay gerará um código de barras que você pode utilizar em suas compras.

Uso

 1 – Com a tela ligada, apagada ou bloqueada, deslize o seu dedo de baixo para cima na tela, partindo do botão inicial;

2 – Use a sua impressão digital, já cadastrada, para liberar o pagamento;

3 – Encoste a parte de trás do seu smartphone no leitor de tarja magnética da maquininha. Pode ser que a sua senha seja solicitada. Neste caso, informe a senha do seu cartão Intermedium MasterCard.

tres

Em alguns casos: para algumas maquininhas, pode ser que seja solicitado o código de segurança (ou código de verificação) formado por 3 dígitos. Encontre-o na lateral esquerda do seu cartão (“Código digital” ou “Código de segurança digital”).

Caso sejam solicitados os 4 últimos números do seu cartão durante a transação, encontre-os também na lateral esquerda do cartão registrado. (são os 4 primeiros números da linha “Para o caixa”.)

Seu pagamento foi efetuado com sucesso e você receberá o seu comprovante de compra.

Onde o Samsung Pay é aceito

O Samsung Pay funciona na maioria das maquininhas, das mais antigas às mais novas. Funciona em terminais que possuem ou não NFC, pois é o único que possui também a tecnologia MST. Garantindo assim a sua possibilidade de utilização em 100%* das maquininhas disponíveis no Brasil.

Samsung Pay em outros países

Verifique as políticas da MasterCard com relação a transações em países estrangeiros. Se você puder usar seu cartão no país que está visitando, você provavelmente poderá usar também o Samsung Pay.

É necessária conexão com a internet para que o Samsung Pay funcione?

Não é necessária conexão de internet para efetuar compras em lojas. O Samsung Pay só requer uma conexão de internet para registro, validação, exclusão e atualização das informações criptografadas dos cartões. Estas ações são periódicas e não necessitam conexão constante com a internet. Recomenda-se ativar a conexão de internet periodicamente para garantir que as informações do aplicativo estejam atualizadas.

Samsung Pay em caixas eletrônicos

Atualmente o Samsung Pay não funciona em caixas eletrônicos, mas a Samsung poderá futuramente expandir as funcionalidades do programa.

Perda ou roubo

As informações do aplicativo Samsung Pay só podem ser acessadas com sua impressão digital ou senha PIN do Samsung Pay. Além disso, o recurso Buscar meu telefone (Find My Mobile) permite, aos usuários, limpar os dados do Samsung Pay de seu smartphone.

Para mais informações, clique aqui.

Suporte

Caso você necessite de suporte técnico, veja a quem recorrer em cada situação.

Intermedium

  • Entre em contato se tiver dificuldades no registro de novos cartões e no início do processo de tokenização;
  • Caso precisa contestar compras;
  • Para suspender ou bloquear o cartão em situações como perda do aparelho ou envio para assistência técnica;
  • Caso você perca o seu cartão físico.

Samsung

  • Apoio ao lojista, quanto à utilização da nova tecnologia, informação ao cliente e atualização de softwares;
  • Apoio ao cliente para criação da Samsung Account e registro no Samsung Pay;
  • Auxílio ao cliente no processo de tokenização caso esse apresente erro por motivo de cartão bloqueado;
  • Suporte técnico ao cliente.

Para outras dúvidas, acesse aqui.

Convide um amigo
para conhecer a
Conta Digital do Banco Inter