O universo dos investimos está repleto de termos e estratégias que não são ensinados no dia a dia. Tornar-se especialista em investimentos requer vontade de aprender e principalmente, conhecimento!

Siglas, taxas, tipos e perfis de investidores. Tudo isso está espalhado em milhares de sites, blogs, artigos e textos.

Mas qual a informação correta? Por onde começar?

Para te ajudar nessa jornada em busca de referências verdadeiras sobre o mundo das aplicações, listamos 10 dicas de leituras obrigatórias para quem quer se tornar investidor.

São dicas excelentes para você dar o pontapé inicial ou lapidar o que você já sabe.

10 leituras obrigatórias para quem quer se tornar investidor


1- Pai Rico, Pai Pobre – Robert T.Kiyosaki


Educação financeira, empreendedorismo e finanças pessoais são os tema centrais da obra de Robert T.Kiyosaki.

No livro ele conta sua história e transmite, através dela, conceitos básicos relacionados ao dinheiro.

Um guia básico para quem está começando e quer entender a importância de investir.

Leitura fácil e muito esclarecedora.


2- O segredo da mente milionária – T. Harv Eker


O autor canadense T. Harv Eker traça a diferença entra a forma como pessoas comuns e pessoas milionárias lidam com a vida e a relação que cada uma delas têm com o dinheiro.

Uma leitura para rever pensamentos macro sobre finanças e a relação que você tem com elas.


3- O investidor inteligente – Benjamin Graham


O autor londrino e investidor, Benjamin Graham, não só viveu a quebra da bolsa de valores em 1929, como conseguiu prosperar no que foi chamado de “A grande depressão”.

A primeira versão desse livro foi lançada em 1949, e em 2007 ele ganhou sua versão brasileira – um sinal e que seus ensinamentos perpetuaram por décadas.

Nele você vai encontrar os principais conceitos do mundo econômico.


4- Ações comuns, lucros extraordinários – Philip Fisher

Quer

Aprender sobre o mercado de ações? Essa indicação é para você!

O autor e investidor Philip Fisher faz um estudo sobre o mercado, bolsa de valores e exemplos reais da vida de quem investe.

A leitura ajuda a analisar as empresas de que você pretende comprar ações através de cálculos, e não só do ponto de vista técnico, mostrando qual deve melhor escolha para você.


5- Fora da curva – Pierre Moreau


Conheça a história de 10 grandes investidores e gestores brasileiros, e de como enfrentaram momentos de crise (principalmente na década de 90), para alcançar o sucesso.


Cada perfil descrito no livro tem um estilo de investimento diferente, uma inspiração para quem está começando no mundo das aplicações.


6- O jeito Warren Buffett de investir – Robert Hagstrom


“A maioria das pessoas se interessam por ações quando todo mundo também está interessado. A hora de se interessar é quando ninguém mais está”. Este é um dos ensinamentos do famoso investidor Warren Buffett.


Warren começou a investir em 1957, com 100 dólares, e hoje tem participação em empresas como a gigante Coca Cola. Neste livro o leitor vai encontrar 12 princípios válidos para qualquer tipo de investimento.


7- Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – Nathalia Arcuri


Nathalia Arcuri transformou em páginas os ensinamentos do seu canal, Me Poupe.

Como poupar mesmo ganhando pouco, quais são os investimentos mais indicados para cada tipo de perfil e como fazer uma reserva financeira sem abrir mão de fazer o que gosta são alguns das dicas da youtuber.


8- Os Axiomas de Zurique – Max Gunther


Conheça as principais táticas usadas pelos banqueiros da Suíça após a segunda guerra mundial e use-as para orientar seus investimentos.

Além de esclarecer muitas dúvidas comuns, o livro apresenta 12 regras universais e atemporais para quem investe.


9- Sonho Grande – Cristiane Correa


A autora brasileira conta como os três principais nomes da Ambev (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) criaram um império com muita coragem e ousadia.

“Sonho Grande” narra os bastidores dessa história e serve como inspiração para empreendedores e investidores.


10- Blog #contacomagente – O Blog da Conta Digital do Banco Inter


Aqui no nosso blog, na aba “invista direto”, você também encontra diversos conteúdos sobre os principais tipos de investimentos e a resposta para as principais dúvidas sobre o universo das aplicações.
Gostou?

Agora é só começar as leituras obrigatórias para quem quer se tornar investidor e se aventurar no mundo dos investimentos!