Economizar é muito bom, não é verdade? E se for pra gastar menos com o financiamento de um imóvel, melhor ainda!

Sabia que você tem a liberdade de trocar o banco do seu financiamento imobiliário quando quiser? Mas pra saber se a troca vale a pena, é preciso conferir direitinho tudo que está por trás da oferta da instituição. A seguir, a gente te mostra as 5 regras que vão deixar sua Portabilidade de Financiamento Imobiliário vantajosa:

1- Não olhe apenas para a taxa

Já te contamos isso em outro post, lembra? Muitas vezes, na hora da decisão, apenas a taxa do financiamento é levada em conta. Apesar de ser muito importante, a taxa não é a única variável pra ficar atento.

2- Estude a melhor vantagem pra você

Verifique o que é melhor pra você e seu momento, já que a troca de banco do financiamento pode diminuir o valor das parcelas, o valor total a ser pago no final e/ou o prazo para pagamento.

3- Fique de olho nas taxas ocultas

É possível encontrar taxas mais baixas em algumas instituições, mas que tenham seguros e tarifas mais caros, que vão influenciar no valor do seu financiamento. Há, ainda, algumas condições não financeiras que podem ser requisitadas pelo novo banco pra você ter melhores condições no seu contrato, como, por exemplo, fazer a portabilidade do seu salário.

4- Coloque tudo na ponta do lápis

Pra deixar a Portabilidade do seu Financiamento Imobiliário realmente vantajosa, é importante calcular a economia que você terá fazendo a troca de banco do seu contrato. Isso significa entender certinho quanto você economizaria por mês e durante quanto tempo.

Um exemplo simples: em um contrato de 25 anos, se você diminuir R$ 200 na sua parcela mensal, você deixa de pagar R$ 60 mil no fim do Financiamento. É bastante dinheiro, não é mesmo?

5- Planeje o que fazer com toda economia

Agora que você já sabe o quanto vai economizar, o ideal é fazer o bom planejamento financeiro pra ter essa renda extra, certo? Caso contrário, essa economia rapidamente vai virar outra despesa.

Deixar de gastar todo mês com o seu contrato de financiamento significa ter mais orçamento pra realizar outros grandes projetos que você tem em mente. Dá pra viajar com a família, estudar, investir no seu negócio ou até mesmo comprar outro imóvel. É você quem decide!

Faça a Portabilidade sem complicação

No fim das contas, é você que vai decidir se portar seu Financiamento Imobiliário será uma boa opção ou não. Mas lembre-se de calcular todos os fatores pra fazer a melhor escolha.

No Banco Inter, fazer a Portabilidade do seu Financiamento Imobiliário é bem simples e sem nenhum custo adicional. Isso mesmo: você não gasta nada! Aqui, você tem uma das melhores parcelas do mercado, além de contar com um atendimento personalizado e uma Conta Digital 100% gratuita.

Ou seja, sem nenhuma tarifa bancária, você economiza no seu Financiamento Imobiliário e tem à disposição um banco completo pra você investir, transferir e fazer compras com cashback – tudo sem pagar nada. Entre em contato com a gente e faça uma simulação da sua Portabilidade de Financiamento Imobiliário.