Abra sua Conta Digital e dê um novo significado para sua vida financeira

Conta Digital 05/04/2018 | 10:22

Você é o tipo de pessoa que gosta de observar “mudanças”? Nos últimos anos, diversos setores passaram por grandes transformações. Hotéis, rede de supermercados, companhias de táxis e até mesmo os bancos.

Um exemplo é a nossa Conta Digital que fez muitas pessoas repensarem sua relação com o “banco antigão”. Afinal, impossível é não evoluir.

Hoje, nossos correntistas vivenciam uma experiência 100% digital. Tanto pelo aplicativo mobile quanto pelo Internet Banking. Com ele você consegue abrir, acessar e controlar a sua conta de aonde estiver. Sem tarifas, filas, sem anuidade do cartão. A praticidade que você precisa para poder investir o seu tempo com o que realmente é importante.

Gostou? Então, #contacomagente para te ajudar no seu processo de abertura.

Abrir uma Conta Digital do Banco Inter é simples: você faz tudo pelo celular e não precisa enviar qualquer documento físico. Se preferir, você pode iniciar o processo pelo computador. Depois é só baixar o nosso app e dar sequência ao processo de abertura por lá. Tudo de forma rápida, prática e segura.

Preparado? Então vamos para o passo a passo:    

1 – Quem pode abrir uma Conta Digital do Banco Inter

A Conta Digital do Banco Inter está disponível para pessoas físicas, com domicílio fiscal no Brasil. Menores de 18 anos podem ser titulares da Conta Digital do Banco Inter, desde que representados pelos pais ou responsável legal, mediante assinatura na ficha proposta e envio da documentação exigida.

2 – Para começar, separe os documentos necessários

Para abrir a sua Conta Digital do Banco Inter, você vai precisar de:

DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO COLORIDA

São válidos os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade – RG: se ela tiver sido emitida há no máximo 10 (dez) anos. Verifique a data de expedição no próprio documento, para se certificar de que ele continua válido;
  • Carteira de Motorista – CNH;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiro – RNE permanente.

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL

São válidas as contas de consumo como luz, água, internet, telefone etc.; com vencimento máximo de 90 dias.

  • Se você não tem um comprovante de endereço em seu nome, pode apresentar um comprovante em nome dos seus pais, irmãos ou cônjuge. No caso de irmão (ã), você precisará apresentar também o documento de identidade dele (a). Já para cônjuge, apresente junto sua Certidão de Casamento;
  • Caso você more com alguém que não é da sua família, com um amigo ou em uma pensão/república, você poderá apresentar um comprovante de endereço em nome dessa pessoa. Basta apresentar junto uma declaração escrita à mão de que você reside nesse endereço, como no seguinte modelo:

Eu, (nome), portador do CPF__________________, declaro que resido no endereço _____________________________________________________, cujo comprovante está em nome de_______________________________.

Assinatura.

3 – Agora é hora de solicitar a abertura da conta

Com os documentos em mãos, você pode iniciar a solicitação de abertura da sua Conta Digital do Banco Inter, direto no aplicativo do Banco Inter. Se preferir, pode começar o processo pelo site e depois conclui-lo no app.

Para evitar pendências no processo de abertura da sua conta, tenha muita atenção ao digitar os seus dados em cada campo. Eles precisam ser informados exatamente iguais aos dados que constam nos documentos apresentados.

Veja como solicitar a abertura da sua conta digital:

Pelo site

Acesse o site do Banco Inter, clique em Abra sua Conta e siga os passos de preenchimento de cadastro. Em seguida, baixe o app do Banco Inter na Apple Store ou Google Play para concluir o processo.

Pelo Aplicativo

Baixe o aplicativo do Banco Inter, disponível na App Store e Google Play, siga as instruções de cadastro e fotografe os documentos solicitados, usando o próprio App.

Baixe o App:

Preencha seus dados e aceite a proposta:

 

  • Tire uma selfie:

  • Fotografe e envie os documentos solicitados:

(*lembre-se de enviar frente e verso do documento)

Tenha cuidado ao fotografar os documentos, para que a imagem não seja cortada e nem fique embaçada. Antes de enviar a foto, verifique se ela está legível.

Após enviar todos os documentos e concluir a solicitação de abertura da conta pelo app, você terá uma resposta em até 10 dias corridos.

O que pode gerar pendências na abertura da sua conta:

  • Divergência entre as informações preenchidas no cadastro e os dados que constam nos documentos enviados;
  • Documentos apresentados fora dos prazos máximos de emissão e vencimento: o documento de identidade deve ter no máximo 10 anos e o comprovante de endereço deve ter vencido há no máximo 90 dias.
  • Fotos dos documentos cortadas, ilegíveis, embaçadas;

Fique atento ao seu e-mail ao longo do processo de solicitação de abertura da Conta Digital do Banco Inter. Se ocorrer alguma pendência, você receberá um e-mail especificando quais informações devem ser corrigidas. Para corrigir seu cadastro ou reenviar documentos, basta acessar novamente o app.

É válido lembrar que toda solicitação de abertura de conta passa por uma análise e que diversos critérios são levados em consideração para a aprovação do pedido. Se a sua solicitação não for aprovada, não se preocupe, você poderá tentar novamente após 180 dias.

Agora que você já sabe tudo sobre o processo de abertura da Conta Digital do Banco Inter, que tal abrir a sua agora mesmo?