Ano novo, vida nova, certo? Pode até ser, mas de nada adianta fazer simpatias na virada se os hábitos do ano seguintes forem os mesmos do ano que passou.

Para cumprir com todas as suas metas do ano que vem, que tal traçar um bom plano?

Para te dar uma forcinha, listamos 6 dicas para você alcançar todos seus objetivos em 2019:

Comece o ano novo sem dívidas (ou conheça todas elas)

Aproveite os últimos dias que restam de 2018 para colocar suas contas em dia. Pague aquele amigo que você estava devendo, as mensalidades e contas atrasadas. Priorize estas dívidas para que 2019 não comece como uma bola de neve.

Defina suas metas

Coloque no papel tudo que você deseja realizar nos próximos 12 meses. Quer fazer um curso? Viajar? Casar? Gastar menos? Escreva! Quando anotamos nossas ideias, a racionalização se torna mais concreta e cumprir estes objetivos fica mais fácil.

Planeje e organize

Depois de definir suas metas é hora de planejar e se organizar para que elas possam realmente sair do papel. Monte uma planilha (ou outro documento com que você tenha facilidade de trabalhar) contendo datas e valores.

Em qual mês você quer cumprir aquele projeto e quanto deve gastar com ele? Respondendo estas perguntas você já esta começando seu planejamento financeiro.

Acabe com a cultura do café

Já ouvir falar na cultura do café? É aquele habito de gastar um pouquinho todo dia em situações desnecessárias (um cafezinho, um lanche, uma blusa nova).

No fim do mês essas “pequenas” quantias somadas pesam muito no orçamento e podem comprometer todo seu planejamento.

Que tal pegar estes pequenos valores e aplicar?

Invista 

O ano novo é uma boa oportunidade para começar a investir. Se as aplicações não renderem o necessário para as suas metas do ano, serão uma boa reserva financeira para o ano seguinte.

> Conheça todas as opções de Investimento do Banco Inter

Se proteja 

Nunca estamos preparados para imprevistos, mas todos estamos susceptíveis a eles. Por isso, que tal buscar um seguro para suas finanças? No Banco Inter você encontra o Seguro Proteção Financeira, Seguro Perda e Roubo do Cartão, entre muitos outros.

Proteja seu patrimônio de eventualidades e fique tranquilo para traçar seus objetivos em 2019!

E você, tem alguma outra dica? Deixe aqui nos comentário!