Atualizado em 27/02/2020

Já pensou em abrir uma conta digital para sua empresa? Se você é um empreendedor ou um microempreendedor individual e ainda não considerou essa opção, saiba que essa é a solução ideal para você economizar tempo e dinheiro.

Afinal, ficar livre das filas dos bancos, das tarifas e ainda poder movimentar tudo pelo computador ou celular, pode ter um grande impacto na sua rotina e no seu negócio.

No Banco Inter temos uma conta 100% digital e gratuita para a sua empresa. E aqui vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a Conta Digital PJ e também sobre a Conta MEI e tirar suas dúvidas sobre como abrir a sua conta.

Por que abrir uma conta digital para minha empresa?

A Conta Digital PJ foi pensada para facilitar o dia a dia do seu negócio. Com ela você faz todas as movimentações bancárias da sua empresa pelo app ou Internet Banking. Além de ser totalmente isenta de tarifas, assim você ganha em agilidade e ainda economiza.

A Conta Digital para empresas do Banco Inter tem tudo aquilo que um banco tradicional oferece. Mas ela também tem uma plataforma digital completa com todos os serviços que seu negócio precisa e sem cobrar nada por isso:

  • 100 TEDs gratuitas por mês
  • Cartão Mastercard para compras no débito
  • Maquininha de cartão com taxas exclusivas para cliente Banco Inter
  • Extratos por período – PDF, OFX e CSV
  • Pagamento de boletos e títulos
  • Depósito de dinheiro via boleto
  • 100 boletos gratuitos por mês
  • Folha de pagamento automática
  • Visualização e movimentação personalizada por usuário
  • Acesso multicontas
  • Interpag: receba via QR Code, sem custo

O Banco Inter também tem convênio com as principais máquinas de cartão, para você receber suas vendas no crédito e no débito. Se você já tem uma maquinha de cartão, você pode abrir sua Conta Digital PJ e pedir a transferência do seu domicílio bancário.

Como abrir minha conta?

1 – Conta pessoa física e convite

O primeiro passo é ter uma Conta Digital Pessoa Física ativa no Banco Inter. Se você já é nosso correntista e quer abrir a conta empresarial, é só pedir o seu convite. Você receberá o retorno por e-mail em alguns dias.

Se ainda não é nosso cliente, você precisa baixar o app Banco Inter na Apple Store ou na Google Play Store e seguir o passo a passo para abrir sua Conta Digital PF. Assim como a nossa conta para empresas, ela é 100% digital e gratuita.

2 – Enviar documentos

Se o seu convite for aprovado, você deve continuar o cadastro e enviar os dados e documentações necessárias. Por se tratar de uma conta empresarial, os documentos pedidos são mais detalhados e também podem variar de acordo com o tipo da empresa.

Na primeira parte você irá preencher os dados gerais do seu negócio. Para facilitar o processo, antes de começar tenha em mãos os documentos de constituição da empresa, dados de faturamento e, se for o caso, as informações sobre empresas coligadas.

Depois você precisará enviar os documentos de identificação de todos os sócios/acionistas, diretores e representantes da empresa. Fique atento aos documentos que você vai precisar:

– Documento de Identificação (Identidade ou CNH) – Lembrando que identidades emitidas a mais de 10 anos não são válidas;
– Comprovante de endereço;
– Cartão de assinaturas.

Se alguma dessas pessoas não for correntista do Banco Inter, será necessário informar alguns dados complementares.

Por último, você deverá enviar os documentos de constituição da sua empresa em formato PDF. Como falamos antes, os documentos podem variar de acordo com o tipo da sua empresa. Por exemplo, se é uma EIRELI, será pedido o Ato Constitutivo, agora se for uma empresa LTDA, você terá que enviar o Contrato Social.

Após fazer todos as etapas, os dados e documentos serão encaminhados ao setor responsável. E você receberá um retorno por e-mail até 15 dias úteis.

3 – Conta aprovada

Se sua conta for aprovada, é só você começar a usar e aproveitar todos os benefícios que ela oferece. Sem filas e sem tarifas, você terá mais tempo e dinheiro para investir no seu negócio.

Agora que você já conhece as vantagens da Conta Digital PJ e o passo a passo para a abertura da conta, corre pro nosso site e pede seu convite. Deixe sua empresa livre das tarifas!

Se você é um empreendedor MEI e ficou interessados nos benefícios da conta digital para empresas, fica tranquilo! O Banco Inter também oferece a Conta Digital MEI.

Conta Digital MEI

Se você é um profissional autônomo, tem um cadastro de microempreendedores individual ativo, e precisa de uma conta apenas para realizar movimentações do seu negócio, também podem contar com todas as facilidades de ter uma conta digital e gratuita. Para esse perfil, o indicado é a conta digital MEI. E, para solicitar essa conta, é preciso iniciar pela Conta Digital para pessoa física. Depois disso, basta solicitar a Conta MEI pelo aplicativo.

Como abrir a sua conta MEI?

Correntistas que já possuem a conta Pessoa Física e cadastro como MEI, devem procurar pelo botão Conta MEI, que fica no menu principal e preencher os dados para fazer a solicitação. Nesta etapa, é fundamental preencher os dados com bastante atenção e escolher a área correta para fazer a solicitação. Muitos correntistas que se encaixam no perfil MEI, ao fazer a solicitação, acabam optando pela conta PJ e o erro pode ocasionar atrasos na abertura da conta.

Com a Conta Digital MEI aprovada, é hora de utilizar todos os serviços disponíveis.

Serviços oferecidos na Conta Digital MEI

  • Até 100 TEDs mensais gratuitas;
  • Depósito via boleto – até 100 boletos gratuitos/mês;
  • Pagamento de boletos;
  • Convênio com as principais máquinas de cartão do mercado, para recebimentos via débito ou crédito;
  • Interpag: pagamentos e recebimentos direto no app, via QR Code. Sem cartão e sem maquininha;
  • Lista de favorecidos para transferências frequentes;
  • Agendamento de transferências;
  • Extratos por período em formatos PDF, OFX e CSV;
  • Depósitos de cheque por imagem.

Correntistas MEI podem realizar operações utilizando o mesmo aplicativo da conta digital para pessoa física, ou pelo Internet Banking.

Basta fazer o login com os dados da sua Conta MEI e aproveitar todos os benefícios e serviços. Se você ainda não é correntista do Inter, abra sua conta Pessoa Física e peça já sua conta MEI ou PJ.