Quer começar a planejar e a investir no futuro dos seus filhos? Uma boa ideia é abrir uma conta Kids para eles. Com a Conta Digital Kids você investe sem complicação e ainda pode ensinar o valor do dinheiro desde cedo.

Neste texto vamos te explicar o que é a Conta Kids do Banco Inter, quais as vantagens de abrir a conta para menores de idade e como ter uma Conta Gratuita e claro, sem taxas de manutenção.

A primeira Conta Digital

Voltada para crianças e adolescentes, a Conta Kids tem o objetivo de apoiar pais na orientação de seus filhos e primeiros passos no universo financeiro.

“Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, afirma João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. 

Conta Kids

– 100% gratuita
– Cartão de débito
– Acesso a P.A.I
– Educação financeira

Digital, gratuita e completa

A Conta Kids permite acesso à P.A.I, plataforma de investimentos do Banco Inter, e estão disponíveis nela todas as modalidades de investimentos, tais como renda fixa (CDB, LCI e LCA), fundos de investimento, previdência privada, renda variável e ofertas públicas, com exceção do Tesouro Direto e Home Broker.

Com a aprovação da conta e documentos, os pais receberão um cartão de débito personalizado com o nome do filho para ele não precisar andar com dinheiro no bolso e ter mais liberdade para pequenas compras. 

 É possível bloquear o cartão, pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo. A função crédito, de acordo com a lei brasileira, só é permitida para maiores de 18 anos. 

Como abrir a Conta Kids?

Pode ser aberta de forma online, por meio do site do Inter ou pelo Super App. 

Primeiramente é necessário que o menor de idade tenha CPF e RG, que serão pedidos junto com os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda.

Por outro lado, pra quem já é correntista do Banco Inter e tem o app da Conta Digital no celular, é só você limpar o cache do aplicativo Banco Inter, digitar o CPF do seu filho e seguir o passo a passo pra abrir a Conta Kids.

Assim que terminar o processo, basta limpar o cache novamente e voltar a usar sua Conta Digital normalmente, digitando seus dados e sua senha.

Ainda ficou alguma dúvida? Acesse a página da Conta Kids e saiba todos os detalhes. Conta pra gente nos comentários o que você achou 😉