Livros, xerox, transporte, lanche, trabalhos em grupo, provas… Essas são algumas palavras que habitam o dia a dia dos estudantes universitários. Com tanto compromisso e coisas pra fazer, fica difícil ir em agências bancárias e, mais ainda, conseguir pagar tarifas. 

Mas abrir uma conta para universitários pode ser mais fácil do que você imagina. Se você é estudante e quer ter uma conta bancária, #contacomagente pra te ajudar.

Não pague tarifas

Muitos bancos oferecem um pacote de tarifas diferenciado para universitários. Geralmente trata-se de um valor mensal para manutenção da conta. Apesar do baixo valor, melhor que pagar pouco é ter uma conta gratuita. 

Avalie se vale a pena abrir uma conta universitária. A Conta Digital do Banco Inter, por exemplo, é totalmente gratuita e isentas de tarifa. Você não vai pagar nada para fazer transferências, depósitos e saques.

Opte por cartões sem anuidade

Além disso, é importante ficar de olho nos cartões de crédito que serão oferecidos, já que muitas instituições cobram anuidade. Fique atento pois alguns bancos oferecem descontos para universitários nos primeiros meses após a abertura da conta, mas depois retomam à cobrança da anuidade no valor habitual. Avalie qual é a melhor opção pra você.

Não custa lembrar que os correntistas do Banco Inter recebem, por padrão, um cartão Mastercard múltiplo, habilitado na função débito. Caso você solicite o crédito e seja aprovado, o cartão não tem anuidade. Isso mesmo! Além da conta gratuita, você também não paga nada para ter nosso cartão. Se você for maior de idade, pode solicitar a análise de crédito assim que conta é aberta.

Fuja da burocracia

De papel, já basta os xerox e pilhas de texto pra ler, correto? Assinar muitos contratos e ficar preso à uma conta até o término da faculdade pode se tornar um pesadelo.

Opte por processos menos burocráticos e transparentes. Uma boa opção é abrir uma conta digital. A conta não é específica para universitários, mas processo de abertura, além de gratuito, é fácil e totalmente feito pelo celular. Também não é necessário comprovar renda, o que facilita o processo de abertura.

Invista para realizar seus sonhos

Parece utopia, mas você pode poupar enquanto estuda. Seja o que economiza com tarifas ou uma parte da bolsa de estágio, é possível investir seu dinheiro e fazê-lo render (bem melhor que apenas guardar o que você conseguir poupar durante o curso).

Um exemplo são aplicações no Tesouro Direto. Com apenas R$ 30,00 você já pode aplicar em títulos do tesouro. Também é possível investir em produtos com rentabilidade mais atrativa, como CDB e LCI. 

Conclusão

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de abrir uma conta, que tal solicitar a abertura de uma Conta Digital e saber por que não cobramos tarifas? Se ficou com alguma dúvida, deixa pra gente nos comentários.