Investir em um curso profissional, fazer aquela tão sonhada viagem para o exterior, trocar o carro, redecorar a casa…

Na vida, sempre fazemos planos e se hoje suas finanças não comportam a realização dos seus sonhos isso não é motivo para desistir.

Com o crédito consignado, você pode tirar seus projetos do papel ou ainda pagar aquela conta atrasada ou até mesmo inesperada…

Quer saber como fazer um Empréstimo Consignado? Então #contacomagente para te explicar como funciona essa modalidade de crédito.

Ela tem juros mais baratos, parcelas fixas, desconto automático e você ainda pode optar por portabilidade de crédito e refinanciamento.

No post de hoje, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre empréstimo consignado, confira!

7 dúvidas sobre empréstimo consignado

1) Afinal, o que é o Crédito Consignado?

É uma modalidade de empréstimo que se diferencia pela forma de pagamento: todo mês, as parcelas da dívida são descontadas automaticamente do salário ou benefício do INSS.

Como está atrelada ao contracheque, esta modalidade de empréstimo oferece prazos mais longos e liberação mais rápida.

É uma ótima opção para quem precisa de crédito para tirar projetos antigos do papel, como abrir um negócio, fazer uma viagem com a família para o exterior, trocar de carro ou redecorar a casa.

O crédito consignado também é uma boa solução para quem possui  uma dívida com juros altos e quer trocá-la por uma com taxas menores.  

2) E qual é o limite de crédito?

Visando não comprometer o seu orçamento mensal, o valor da parcela do empréstimo não pode ser maior do que 30% do salário ou benefício.

Se o seu salário for de R$ 2.000,00, por exemplo, a mensalidade do empréstimo não pode ser maior que R$ 600,00.. Desse valor, 5% é exclusivamente através de um cartão de crédito especifico.

Cartão consignado

3) Quanto tempo demora para o dinheiro cair na conta?

Aqui no Banco Inter, o processo é rápido, seguro, sem burocracias e pode ser feito 100% on-line.

Você preenche um cadastro e pronto, deu início à operação do empréstimo. Assim que aprovado, o valor cai na conta em até 2 dias.  Ah, e você pode fazer a simulação de seu empréstimo consignado no nosso site.

Informe o valor que você quer, escolha seu convênio e descubra qual a melhor opção para o seu bolso.

4) Mas, quem pode solicitar o crédito consignado?

Atualmente, o crédito é oferecido para aposentados e pensionistas do INSS, e servidores públicos (Federais, Estaduais, Municipais, funcionários das Forças Armadas e TJMG).

Vale destacar que não fazemos consultas ao SPC e Serasa para liberação de empréstimo.

Nossos convênios atendem a SIAPE, Servidores públicos estaduais, Governo do Estado da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo (SEFAZ – SP, PMESP e SPPREV – Previdência).

Servidores públicos municipais:

Prefeituras de Belo Horizonte e Salvador.

Servidores dos Tribunais de Justiça:

  • TJMG
  • Militares das Forças Armadas
  • Marinha do Brasil

Empresas conveniadas:

Empresas privadas:  MRV Engenharia, MRL, Prime, Conedi, Urbamais e Log Commercial, Grupo MAGNUS, Eletro Transol, Zetra, Arizona, Concert, Rede Cidadã, Squadra Tecnologia, ASFUG, Liberty Seguros, Laticinios Oscar Salgado, USP e TRANSPES.

Órgãos públicos: Aposentados e Pensionistas do INSS, servidores públicos dos estados: Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul. STJ, TRE SP e MG, Prefeituras de BH, Contagem, São Paulo Capital e Salvador. Atendemos também militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e servidores federais do SIAPE.

5) Posso fazer mais de um consignado?

Sim. De acordo com a lei 10.820, de 17 de dezembro de 2003, o trabalhador pode ter mais de um crédito consignado.

Porém, o valor das parcelas não pode ser maior que 30% do salário.

É possível também fazer portabilidade de Crédito Consignado. Inclusive ela pode ser uma alternativa para conseguir taxas menores.

Para conhecer as condições que o Banco Inter oferece, basta entrar em contato pelos telefones 3004-9994 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800-941-7777 ou via chat online

6) Qual é o percentual de juros?

Outra vantagem oferecida por essa modalidade é que a taxa de juros pode ser até 10 vezes menor do que os encargos do cartão de crédito e cheque especial.

Isso é possível porque, ao fazer o empréstimo, temos a garantia de pagamento das parcelas, uma vez que o a taxa é descontada direto na folha de pagamento do trabalhador, o que reduz o risco de inadimplência.

7) Eu preciso ser correntista do banco pegar o empréstimo consignado?

Não é necessário abrir a Conta Digital para solicitar o empréstimo.

Porém, vale lembrar que a Conta Digital do Banco Inter é a primeira conta corrente totalmente gratuita do Brasil.

Com ela, seu banco está na palma da mão 24h, pelo App ou Internet Banking. Sem filas, sem burocracia e sem tarifas.

Abra já a sua e dê um novo significado para a sua vida financeira.

Conclusão

Agora que você já conhece as vantagens de fazer um Consignado, que tal ajudar aquele seu amigo que está no vermelho a colocar um ponto final nas dívidas?

#contapratodomundo que as taxas de juros do Banco Inter estão entre as mais baixas do mercado.