O sonho da casa própria pode estar muito mais próximo do que você imagina. Com planejamento, dedicação e parceria com o Banco Inter, o ano de 2020 é o momento perfeito para fazer acontecer.

Aqui no Inter, existem duas opções para quem sonha em ter a sua casinha, sair do aluguel ou investir em um imóvel: Financiamento e Consórcio.

CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO

Cada uma funciona de um jeito e tem as suas próprias vantagens. E se você está se perguntando qual a melhor para você, neste post vamos te mostrar como diferenciá-las e escolher a que melhor se encaixa no seu momento de vida.

O Consórcio Imobiliário é uma excelente alternativa para quem quer começar a economizar, mas ainda não tem o dinheiro para dar a entrada no imóvel, já que você não precisa ter dinheiro guardado.

Funciona assim: você quer adquirir um imóvel, mas não tem dinheiro para comprá-lo à vista. Então você se junta a um grupo de pessoas que está na mesma situação.

Todos os meses cada participante contribui com certo valor (parcela), de modo que a quantia recolhida vale uma carta de crédito.

Todos os meses alguns membros do grupo são sorteados com a carta de crédito, até que todos os participantes tenham sido contemplados. Você poderá ser sorteado no início do pagamento do seu consórcio \o/. Mas neste caso será preciso continuar pagando as parcelas mensalmente até que todos do grupo sejam contemplados.

Os participantes também podem dar lances, adiantando determinado número de parcelas futuras. Assim, o seu lance concorrerá com outros, para definir o contemplado do mês.

>>> Saiba mais sobre o Consórcio do Banco Inter

Top 5 vantagens do Consórcio Banco Inter

1) Não precisa ter dinheiro guardado
2) Você sabe quanto vai pagar até o final do plano
3) Use seu FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas
4) Planos com mais 230 meses para pagar
5) Contemplação por sorteio, lance livre e lance fixo de 20%

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Para quem já tem o valor de entrada do imóvel, o Financiamento Imobiliário pode ser uma ótima opção.

Funciona assim: os bancos pagam ao vendedor do imóvel parte do valor do financiamento. A partir daí, o comprador paga ao banco o valor “emprestado”.

Durante esse período, o imóvel fica ligado à pessoa que fez a compra, mas não pode ser negociado enquanto o valor emprestado pelo banco não for quitado.

Aqui no Banco Inter financiamos até 70% do valor do imóvel, por isso, você precisa ter em mãos os outros 30% para dar de entrada.

Se você já tem esse valor, pode fazer uma simulação do seu financiamento aqui.

Ah, vale lembrar que a taxa de juros irá influenciar diretamente no valor do seu crédito. Atualmente, ela está em 4,5% ao ano – menor patamar histórico.

Top 5 vantagens do Financiamento Imobiliário Banco Inter

1) Entre 24 e 240 meses para quitar o imóvel.
2) Escolha entre 2 modalidades de taxa: 7.7% ao ano + TR ou 5% ao ano IPCA.
3) Financiamos até 70% do valor do imóvel
4) Processo simples com análise flexível e liberação rápida
5) Use seu FGTS para ajudar no financiamento.

> Saiba mais sobre o Financiamento imobiliário do Banco Inter

CONSÓRCIO OU FINANCIAMENTO: QUAL É MELHOR PARA MIM?

Escolher entre Consórcio ou Financiamento vai variar de acordo com seu momento de vida. Nossa dica aqui é que você avalie duas questões básicas na sua escolha: o cenário atual do mercado e a sua condição financeira.

No consórcio, não há cobrança de juros. Já o Financiamento é reajustado de acordo com o valor do IPCA.

Tem dinheiro guardado? Tem FGTS? Faça suas contas e escolha a sua modalidade porque 2020 é um ano para tirar esse sonho do papel.

Ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários.