Muita gente ainda tem medo de investir. Tem quem acredite que as aplicações são um bicho de 7 cabeças, outros acham que elas são voltadas apenas para os experts em economia e do mercado financeiro. Mas chegou a hora de te mostrarmos como entrar no mundo dos investimentos.

Confira nosso guia definitivo para você investir sem medo e ver que todo mundo pode começar agora mesmo:

Busque informações

Não importa se você vai viajar de férias ou fazer uma receita nova de bolo, reunir informações é o primeiro passo para ingressar em um assunto que você ainda não tem domínio.

Leia, veja vídeos, escute podcasts, converse com quem já investe. A oferta de conteúdos sobre Investimentos é muito grande, aproveite! Você não vai se tornar um especialista, mas vai conhecer os principais termos, modalidades e ficar atualizado sobre o assunto.
> 9 termos de investimentos que você precisa conhecer 

Trace seus objetivos

Você quer resgatar seu dinheiro em curto, médio ou longo prazo? Definir um objetivo vai ter ajudar na escolha do melhor investimento para o seu momento de vida. Lembre-se de que uma boa escolha será sempre aquela que se adequa ao seu plano, independentemente da escolha “tempo de resgate X lucro”.

Adeque o orçamento

Ao investir você vai tirar uma parcela do seu orçamento mensal/anual e reservar, para que o dinheiro possa render e ser resgatado no futuro. Este plano exige disciplina e organização, para que o dinheiro investido não faça falta nas contas do dia a dia.
A melhor maneira de não se apertar é readequar o orçamento mensal, já retirando do seu planejamento o dinheiro que será investido.
> Descubra como controlar seus gastos mensais

Escolha uma instituição confiável

Principalmente para quem vai investir pela primeira vez, escolher uma instituição financeira confiável é muito importante! Além de ter a segurança de que seu dinheiro está bem guardado, você terá mais variedade de investimentos para escolher e o suporte de especialistas no assunto, caso tenha alguma dúvida ou precise de consultoria.

No Banco Inter você tem à sua disposição uma plataforma aberta de investimentos, ou seja, pode investir em diversos produtos do Banco e de terceiros, dento do App da sua Conta Digital. E, se precisar, nossa equipe está pronta para te atender!

Descubra seu perfil investidor

Conservador, moderado ou arrojado? Cada um de nós tem um perfil diferente, que pode (ou não) ir mudando ao longo dos anos. Descobrir seu perfil ajuda na escolha dos produtos certos para você investir seu dinheiro.

Para fazer seu teste, acesse seu App da Conta Digital e clique em Investimentos. Ainda não é cliente? Clique aqui e abra sua conta.

Comece, sem medo

Depois de se aprofundar no assunto, organizar suas finanças e descobrir que tipo de investidor você é, chegou a hora de realmente investir!

Para dar o primeiro passo, que tal fazer um investimento menor? Com apenas R$30,00 você pode aplicar no Tesouro Direto ou ter um CDB de R$ 100,00.

Assim, você vai entendendo o mercado aos poucos, quanto rende cada investimento e vai entrando cada vez mais no mundo dos investimentos.