Você já deve ter ouvido falar de Conta Digital por aí, não é mesmo? Mas afinal o que é Conta Digital, quais suas vantagens e como abrir uma?

Antes de começarmos, é importante falar que o termo “conta digital” é usado pra muita coisa – desde uma cobrança que você recebe digitalmente por e-mail até uma conta financeira em que você controla seu dinheiro de onde estiver.

Esse texto vai falar da segunda opção. Vamos lá?

O que é Conta Digital?

Uma conta digital bancária é uma conta em que o cliente consegue fazer tudo pela internet, como movimentar seu dinheiro através de um aplicativo ou site e abrir ou fechar sua conta sem ir até uma agência.

A maioria dos bancos tradicionais têm aplicativos e sites para o cliente fazer transações sem sair de casa, contudo, é necessário ir até uma agência pra resolver alguns assuntos.

Com a conta digital é diferente: não existe agência física e você faz tudo pelo seu celular.

Ou seja, é muito mais simples e menos burocrática que as contas correntes dos bancos tradicionais.

Quais as vantagens da Conta Digital?

Além de ser muito mais simples e prática, já que você faz tudo pelo celular, a Conta Digital é muito mais econômica.

Isso porque a maioria das contas digitais não cobram tarifa de manutenção (a mensalidade), tão comum nos bancos tradicionais. Mas não se engane: nem toda conta digital é totalmente de graça.

Algumas instituições têm taxas pra algumas transações, como saques ou transferências pra outros bancos. Por isso, é importante pesquisar!

A Conta Digital do Banco Inter é completa e tem tudo de graça de verdade! Nossos correntistas não pagam nenhuma tarifa pra manter a conta e têm todos os serviços gratuitos:

  • Saques de graça e ilimitados
  • Transferências gratuitas e ilimitadas (até pra outros bancos)
  • Cartão de crédito sem anuidade

E as vantagens não terminam aí. Com o Super App, dá pra investir com autonomia e segurança usando a Plataforma Aberta Inter e, em poucos cliques, fazer compras no Shopping, recebendo dinheiro de volta na conta!

Como abrir uma Conta Digital?

Agora que você já sabe o que é Conta Digital, abrir a sua é muito fácil. Mas antes é importante que você saiba o que precisa ter em mãos pra começar.

Antes de tudo, o primeiro de tudo é ter um celular ou tablet com acesso à internet pra baixar o aplicativo.

Pra abrir sua Conta Digital no Inter, o seu celular ou tablet deve ter o sistema operacional Android (a partir da versão 5.0) ou iOS (a partir da versão 10.0 / modelo 5).

Checou todas essas informações?

Passo a passo pra abrir sua conta no Banco Inter:

1) Antes de mais nada acesse a loja oficial do seu aparelho (App Store ou Google Play) e procure o aplicativo Banco Inter;

2) Baixe o aplicativo Banco Inter e instale no seu aparelho;

3) Após a instalação, abra o aplicativo e clique em “Abra sua Conta” na tela inicial;

4) Informe seus dados pessoais, lembre-se de separar seus documentos, como RG ou CNH e de garantir que a foto esteja bem focada e iluminada;

5) Confirme a assinatura que está no documento enviado. É só assinar cinco vezes em uma folha em branco, como na imagem abaixo:

6) Logo depois, tire uma selfie e lembre-se de garantir que a foto esteja nítida e com boa iluminação;

7) Em seguida, insira seus dados profissionais;

8) Escolha qual tipo de cartão você quer e onde vai recebê-lo. Lembre-se que é necessário ter alguém maior de 18 anos no momento da entrega;

9) Por último, coloque o principal motivo de querer a abertura, leia e aceite os Termos e Condições e pronto! Sua solicitação será encaminhada pra análise

>> Confira aqui como abrir uma Conta Digital pra menores de 18 anos.

Após realizar essas etapas, fique atento ao seu e-mail, pois o retorno será dado por lá, combinado? Aí é só ativar sua conta e começar a usar.

Viu como é simples abrir sua Conta Digital e aproveitar todas as vantagens que ela oferece? Abra a sua agora e explore uma nova relação com seu banco, muito mais transparente e justa.

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que vamos te ajudar! #contacomagente