Outubro é o mês mais divertido do ano: o das crianças! E surpreender os pequeninos nesse dia é o prazer de muitos tios, amigos, pais, avós, madrinhas e padrinhos. Mas, sabemos que nem sempre é fácil combinar algo que agrade as crianças e que também caiba no bolso.  

Então hoje, vamos falar sobre alternativas de como economizar no presente de Dia das Crianças e as vantagens de fazer isso. Vamos lá? 

1. Defina o seu orçamento para o Dia das Crianças

Primeiro de tudo, defina o quanto você pode gastar com o presente. E mesmo que não seja o suficiente para comprar o que a criança deseja, foque no seu orçamento e busque alternativas que deixaria o(a) pequeno(a) feliz também. E seja transparente! Caso não possa dar o presente desejado, explique o motivo, negocie e promova a educação financeira desde cedo.  

2. Pesquise, pesquise, pesquise… 

Tendo o seu orçamento definido, chegou a hora de pesquisar! Existem várias promoções nas lojas nessa época. As lojas de e-commerce são uma ótima opção para quem quer economizar, pois existem promoções, cupons de desconto online e programas de fidelidade que podem ser uma grande vantagem nas compras.  

E não se esqueça do prazo! Veja se a forma de entrega não prejudicará o prazo e se também compensa pagar o frete ou ir até uma loja física.  

3. Não leve a criança nas compras

Para facilitar, pensamos em levar a criança para que ela escolha o presente. Mas, ALERTA PERIGO! Crianças mudam de ideia e podem querer algo ainda mais caro, o que pode gerar dor de cabeça. Compre o que foi negociado e dê o presente no dia.  

4. Aposte em Programas de Fidelidade e Cupons de Desconto

Como falamos no segundo tópico, as lojas online são uma ótima oportunidade para quem quer economizar em datas especiais, como o Dia das Crianças. 

Programas de Fidelidade, por exemplo, podem gerar descontos ou até devolver parte do dinheiro da compra. Veja mais sobre eles clicando aqui. Cupons de desconto também são uma ótima pedida, uma vez que podem gerar 10%, 20% ou até 30% de desconto em uma compra. No Banco Inter, você encontra cupons de desconto e ganha cashback em mais de 55 lojas, como TricaeFábulaPuketAmericanasSubmarino. Veja mais como funciona no vídeo abaixo:

5. Fique atento à pirataria! 

Economizar é bom, mas existem economias que não valem a pena. Fique atento se o brinquedo possui os selos necessários de segurança e qualidade, pois alguns podem conter substâncias tóxicas ou até mesmo serem perigosos em sua utilização. 

6. Invista em experiências no Dia das Crianças 

Um presente não cabe no seu orçamento agora? Sem problemas! Existem outras alternativas, como por exemplo uma ida ao parque, museus gratuitos, passeio de bicicleta ou até mesmo por pontos turísticos da cidade.

Também é possível criar atividades em casa, como cozinhar com a família, ver filme, brincar de pintar, desenhar… As possibilidades são infinitas! Você pode conferir mais sugestões de brincadeiras clicando aqui. 

Viu como é possível economizar nessa data? Agora você vai aproveitar o Dia das Crianças com possibilidades que cabem no seu bolso! 

Tem mais alguma dica? Conta pra gente nos comentários!  

Ainda não tem sua conta digital e quer aproveitar todas as vantagens? Veja como o Banco Inter pode ser seu Banco Parceiro:

botão abra sua conta