Você é o protagonista da sua vida financeira? Sabe quais produtos bancários fazem seu dinheiro render mais?

Acompanha seus investimentos e sabe o quanto está ganhando todos os meses?

Se para a maioria das perguntas sua resposta foi ‘não’, você pode estar perdendo dinheiro. 

Segundo pesquisa da Anbima e Datafolha, cerca de 60% dos brasileiros não gosta de planejar as finanças e prefere agir apenas quando algo realmente acontece.

No entanto, vale lembrar que não conhecer suas finanças e não ter uma visão rasa dos seus investimentos são atitudes que te distanciam dos seus objetivos financeiros.

 Pode até ser mais fácil deixar que outras pessoas façam a gestão do seu dinheiro por você, mas já parou para pensar o quanto você está perdendo com isso?

Ao conhecer a fundo os produtos bancários disponíveis e a rentabilidade de cada um, você decide qual é o melhor investimento para realizar mais rápido todos os seus planos financeiros. 

 Para assumir o controle do seu dinheiro, é preciso abandonar as desculpas.

O primeiro passo é ter disciplina para economizar. Com um dinheiro extra em mãos, poupe e comece a investir.

Depois, crie o hábito de pesquisar, sempre que possível, sobre cada tipo de investimento e suas taxas de rentabilidade.

 É importante conhecer alguns conceitos básicos sobre os investimentos, que vão te ajudar a  tomar as melhores decisões.

Por exemplo: pela praticidade e por não ter valor mínimo para depositar, a Poupança pode ser interessante para quem está começando a investir.

E nela, por exemplo, o rendimento é de 70% sobre a taxa básica de juros, a Selic (atualmente fixada em 6,5% ao ano). 

Já os investimentos de Renda Fixa, como Tesouro DiretoCDB e LCI  são boas opções para quem quer dar um passo além da poupança.

No caso do CDB, por exemplo, o rendimento é de 100% ou mais sobre o CDI (que atualmente está em 6,39% ao ano).

 Com opções pré ou pós fixadas, os investimentos de renda fixa contemplam os investidores que precisam mexer no dinheiro e aqueles investidores que podem deixar o dinheiro aplicado por períodos mais longos.

Assim, é possível definir com antecedência os ganhos sobre o valor investido, com investimentos que são mais atrativos a longo prazo. 

E se você quer melhorar seus rendimentos nos produtos de renda fixa, uma boa opção é participar dos grupos de investimento do Banco Inter, que podem ter até 50 pessoas.

Basta chamar os amigos que querem investir para reunir um montante e a partir de R$ 250 mil é possível aumentar a rentabilidade para todos.

É bom lembrar que as aplicações e movimentações de cada investidor são individuais e que apenas a soma dos valores é considerada para melhorar a rentabilidade. 

Quem já tem o hábito de investir e quer diferenciar os seus investimentos com opções mais arrojadas, tem outras alternativas. Entre elas, a compra de ações, aluguel de ações e mercado futuro.

Além dos conhecimentos básicos sobre cada tipo de produto, é bom conhecer as regras, como tempo de aplicação, e cruzar essas informações com seus objetivos para se planejar melhor e evitar perdas.

Assim, você poderá tomar as melhores decisões para garantir e aumentar a sua reserva financeira e seu futuro. 

Seja protagonista da sua vida financeira e o principal responsável por fazer o seu dinheiro render mais.

Conheça agora mesmo os produtos do Banco Inter e escolha aquele que mais tem a ver com os seus planos para o futuro.