Se você fez sua declaração de IR até o dia 12 de abril, pode estar entre os contribuintes que vão receber restituição de imposto de renda nesta quarta-feira, 15 de agosto. Segundo dados da Receita Federal, mais de R$ 3,6 milhões serão pagos a 2,8 milhões de contribuintes.
E o que fazer com o dinheiro extra em sua conta? Priorizar o pagamento de dívidas é sempre a principal orientação, mas se os seus compromissos financeiros estão em dia e você já tem um fundo para emergências, pensar no futuro é uma boa ideia. E você, sabe por onde começar?
Um plano de previdência privada é a opção para garantir um futuro mais tranquilo e com segurança financeira. Que tal usar a sua restituição para começar a investir em previdência privada?
Para isso, a dica é se planejar: poupe antes de gastar o seu dinheiro, estabeleça metas (objetivo e tempo para as aplicações) e conheça suas despesas. Ao seguir esses passos, você vai organizar suas finanças pessoais para continuar guardando dinheiro.
Para iniciar com o pé direito o seu investimento, você pode usar todo o valor da restituição de imposto de renda, ou parte dele, como primeiro aporte em sua Previdência Privada. Depois disso, é importante se programar para realizar outras contribuições periódicas (mensalmente ou esporadicamente, como preferir).
Mas lembre-se: você também pode começar a o seu plano com um investimento que esteja dentro do seu orçamento. Aqui no Banco Inter você pode fazer um plano a partir de R$ 50 por mês.z

Por que fazer um plano de previdência privada?

O investimento é recomendado para o público jovem e se destaca por exigir um esforço financeiro menor por parte do investidor, dando a ele mais tempo para realizar novos aportes, investindo o quanto quiser.
Mas vale lembrar que a previdência também é indicada para todas as faixas etárias. Ao resgatar o investimento, também é importante estar atento ao imposto cobrado pela Receita Federal.
Por exemplo: se você começar a contribuir com 30 e resgatar aos 60 anos, pagará alíquota de 10%, mas se começar a contribuir com 55 e resgatar aos 60 anos, o imposto será de 25%.
Ao receber o valor investido, você poderá complementar a sua  aposentadoria, mas também reformar sua casa, trocar de carro, pagar a faculdade de seu filho ou usar o valor como quiser.

6 razões para fazer agora sua previdência privada

  • Esse é um investimento simples e seguro, feito em parceria com a Icatu Seguros, maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização.
  • É possível investir mensalmente, ou em diferentes intervalos de tempo, um valor que cabe no seu orçamento e que garantirá uma fonte de renda futura.
  • Você tem flexibilidade para escolher o melhor jeito de investir: mensalmente ou esporadicamente.
  • Esse é um investimento que cabe no bolso. Ou seja, contribuir com valores menores ou mais arrojados fica à sua escolha.
  • No Banco Inter, ao contrário dos fundos comuns, não há incidência de imposto semestral de 15% na sua previdência complementar.
  • Ao investir com o Banco Inter você conta com aconselhamento especializado. Nossos consultores te ajudam a formatar o melhor plano para seu perfil.

Gostou? Clique aqui e #contacomagente para saber mais sobre previdência privada e conhecer o melhor plano para o seu perfil