Sem dúvidas 2020 foi um ano desafiador. Cheio de incertezas e dificuldades. Aprendemos a estar perto, mesmo estando longe. Mas acima de tudo, aprendemos a ter esperança.

Durante o ano, estivemos sempre com você. E isso não vai mudar em 2021.

Por isso, nessa retrospectiva do Inter, reunimos 5 acontecimentos marcantes que deixaram essa parceria ainda mais evidente. Vem com a gente ver o que rolou!

1. Nova sede

Mudança foi algo que não faltou em 2020. E nós já começamos a nossa lá no início do ano, quando mudamos para a nossa nova sede de Belo Horizonte.

Passamos mais de 10 anos de crescimento acelerado no bairro belo-horizontino Cidade Jardim. Nossa casa na Avenida do Contorno (onde ficava o nosso famoso tarifômetro) ficou pequena para tanta novidade. Então, acabamos nos expandindo por diversas outras casas na região – um cantinho que foi apelidado carinhosamente por nós como “Vila Inter”.

Mas aqui gostamos de pensar grande e, por isso, vimos que a nossa sede também teria que ser grande pra abraçar tanta gente. Nos mudamos para o prédio mais moderno de Belo Horizonte e mais sustentável de Minas Gerais, com 23 andares, mais salas de reunião e espaço para todos os nossos colaboradores.

E é aqui que pretendemos continuar expandindo, criando soluções e simplificando a vida de nossos clientes por muitos anos!

Retrospectiva Inter 2020

2. Ações na pandemia

Diante dos desafios desse ano, não podíamos deixar de dar suporte a todos os nossos correntistas. Por isso, com algumas medidas, tentamos aliviar de alguma forma os impactos na sua vida financeira.

Estendemos o prazo de pagamento em 60 dias para os correntistas, sem cobrar juros ou multas. E como incentivo pra ficar em casa, dobramos o cashback nas compras online feitas pelo Inter Shop, no nosso aplicativo. Também aumentamos o limite no número de transferências e emissão de boletos para nossos empresários e MEI. E para atender ao principal grupo de risco, criamos um canal de atendimento exclusivo para os idosos e profissionais da saúde.

Além disso, em parceria com a MRV, Log e família Menin, doamos R$ 10 milhões para a compra de respiradores para o estado de Minas Gerais. Fizemos uma doação de R$ 2,5 milhões em cestas básicas para famílias carentes de Belo Horizonte. E, em parceria com MRV e outras empresas mineiras, também doamos para a ONG Gerando Falcões, que viabilizou a doação de alimentos para mais de 37 mil pessoas de 52 comunidades de Belo Horizonte.

Queremos oferecer um serviço cada mais justo, transparente e humano. Por isso é tão importante que as nossas ações reflitam esse posicionamento de parceria com você.

3. Rebranding

Afinal, o que é ser Inter? Somos só um banco? Ou uma plataforma? Com essas perguntas, começamos um processo de imersão no propósito, valores, personalidade, benefícios funcionais e emocionais do que significa ser Inter.

Fomos uma revolução bancária. Uma conta digital gratuita e sem burocracias. Conquistamos muita gente pra fazer parte dessa onda de mudança. Nossa evolução continua, mas depois de revolucionar, queríamos uma nova direção em 2020.

Como resposta, vimos que somos bem mais que um banco, uma corretora, ou um shopping. Somos uma plataforma de inovação, que reúne diversos serviços e produtos em um só app.

E para sustentar toda essa mudança, criamos uma nova identidade visual que se aproxima do nosso propósito atual. Simplificar a sua vida. Nascemos para fazer diferente, respirar o novo, solucionar e nos conectar com quem nos trouxe até aqui: você!

4. 1 bilhão em vendas na Orange Friday em novembro

Desde o início do mês de novembro a nossa Orange Friday já estava antecipando descontos e dando muito cashback. Com mais de 200 lojas parceiras, o nosso Inter Shop conta com uma grande variedade de opções de compra, tudo em um só lugar. Desde passagens aéreas a seguro de vida, todo nosso Super App estava cheio de ofertas e vantagens exclusivas – como a Orange Box, as caixas surpresa com ofertas secretas para os clientes.

Aqui, o nosso foco é sempre a experiência do cliente. Por isso, nossas ações são voltadas para garantir que, ao usar o nosso Inter Shop, você acumule vantagens e saia ganhando.

A prova de que essa estratégia deu certo foi batermos 1 bilhão de vendas em nosso marketplace, durante a Orange Friday. Segundo Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop, “em um dia vendemos R$ 107 milhões e em um mês R$ 315 milhões valor mais de 2x superior ao que vendemos em um mês.”

Com certeza esse recorde de vendas não poderia ficar de fora na nossa retrospectiva Inter!

5. Chegamos aos 8 milhões de clientes em dezembro

Outro marco que também não pode ficar de fora. Nesse mês de dezembro, faltando pouco para o ano acabar, ainda tivemos uma última realização: a nossa chegada aos 8 milhões de correntistas Inter!

Metade desse número conquistamos no ano de 2020. E só em novembro, durante a Orange Friday, nossa média de abertura de contas foi de 20 mil por dia. Por isso, estamos aqui pra agradecer a todos vocês que acreditaram em nosso propósito e resolveram simplificar com a gente.

Muito obrigado! E em 2021, continuamos juntos.

Gostou? Compartilhe
Assuntos relacionados
Viver é Inter
7 notícias que sacudiram o Banco Inter em 2019

O ano foi cheio de acontecimentos importantes para todo mundo que faz parte da #RevoluçãoBancária ...

Leia mais
Viver é Inter
Inter cresce em 2020 pensando nas pessoas

Várias coisas mudaram em 2020. Hábitos cuidados com a saúde formas de confraternizar de trabalhar...

Leia mais
Viver é Inter
Inter. Simplifica a vida

Em 2018 fomos pioneiros com a revolução bancária  e nos tornamos o primeiro banco do Brasil 100% digital...

Leia mais