Saiba tudo sobre a fatura do cartão Banco Inter MasterCard

Conta Digital 10/04/2018 | 10:22

Ter um cartão de crédito sem anuidade é muito bom, não é mesmo? Ele é um aliado prático para fazer aquela compra tão desejada, mesmo que você não tenha o dinheiro de imediato. Mas você já sabe que é bom usá-lo sempre com responsabilidade, certo? Afinal, todo mês você receberá sua fatura e deve ter cuidado redobrado para conseguir pagar tudo certinho, sem se complicar com dívidas.

O cartão Banco Inter MasterCard tem vários benefícios, mas às vezes surgem algumas dúvidas sobre o pagamento, prazo de fechamento da fatura, entre outras. Quer saber tudo sobre a fatura do seu cartão Inter MasterCard? Então #contacomagente para te ajudar.

Quais são as datas de vencimento possíveis?

Quando você é contemplado com o crédito em seu cartão, o vencimento da fatura será, por padrão, todo dia 10. Pensando em oferecer mais comodidade e facilitar sua vida, nós também temos outras opções: é possível mudar para que o vencimento seja todo dia 5, 20 ou 25.

Para fazer a alteração, você deve ligar para a nossa Central de Atendimento: 3003-4070 (capitais e região metropolitana), ou 0800 940 9999 (demais localidades). Aí é só escolher a opção 2 e solicitar a troca. Ah, e não se preocupe: nossa central funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana! Pode ligar a qualquer hora!

Quanto tempo leva para uma compra aparecer na fatura?

Se você fez uma compra e não conseguiu visualizá-la de imediato em sua fatura, não se preocupe. Compras feitas no crédito, em estabelecimentos físicos, têm até 2 dias úteis para aparecer na fatura. Já as compras feitas na internet aparecerão em até 7 dias úteis. Lembrando que a compra vai aparecer no detalhamento com o dia em que foi efetuada.

Quando a fatura é fechada?

A fatura do cartão Banco Inter MasterCard é fechada 10 dias antes do vencimento. Isso quer dizer que as compras feitas depois dessa data só cairão na próxima fatura. Por exemplo: caso ela vença no dia 10, se você usar seu cartão no dia 3 – menos de 10 dias antes do vencimento – o valor dessa compra só aparecerá na fatura do mês seguinte, pois a atual já foi fechada. Tranquilo, né?!

Como acessar a fatura?

Pensando em sempre facilitar a sua vida, oferecemos três formas de acesso à fatura fechada: por e-mail, app ou diretamente pelo nosso Internet Banking.

No menu do Internet Banking, é só clicar em Cartão > Consultar Cartões > Faturas. Escolha a fatura fechada desejada e vá em Visualizar > Gerar Fatura. Pronto!

 

 

cardcard

card

card

É importante ressaltar que a fatura detalhada é disponibilizada pelos três canais até 4 dias antes do vencimento. Se esse prazo passar e você não encontrar nosso e-mail, confira em sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico – o e-mail com a fatura pode estar lá!

Quer ainda mais praticidade? Você pode pagar a sua fatura fechada pelo próprio Internet Banking. Basta ir em Cartão > Consultar Cartões > Faturas. Selecione a fatura fechada e vá em Visualizar > Pague Aqui.

Se a fatura ainda não foi fechada, você pode fazer um pagamento avulso. Basta ir em Cartão > Consultar Cartões > Faturas. Selecione a fatura atual e vá em Visualizar > Pagamento Avulso. Será disponibilizado um boleto com o código de barras no valor que você deseja realizar o pagamento.

A opção de pagamento avulso está disponível no Internet Banking, para que você, a qualquer tempo, possa realizar o pagamento de qualquer valor do saldo devedor do seu cartão de crédito, com a finalidade de liberar limite de crédito para realização de compras. Para utilizar esse serviço, você deve ter pelo menos uma fatura já fechada.

A fatura pode ser paga pelo app?

Você não precisa se preocupar em enfrentar filas para pagar sua fatura em outros bancos. Se a sua fatura já fechou, você pode pagá-la pelo app. O caminho é quase o mesmo: Cartão > Fatura. Selecione a data de vencimento que deseja pagar (exemplo: Fatura fechada – Venc. em 10/04/2018) clique na opção Pagar Fatura e pronto! No próprio app você resolve tudo, de forma fácil e rápida!

Caso a fatura ainda esteja aberta, você também pode antecipá-la pelo app. Basta ir na aba Cartão > Fatura > Antecipar Fatura. Nessa opção você escolhe o valor que deseja antecipar e a data do pagamento.

Débito automático

E se você quer pagar a fatura de forma automática todo mês, pela sua Conta Digital, sem correr o risco de esquecimento, pode inseri-la em débito automático. Para isso, vá em Cartões > Consultar Cartões > Incluir fatura em débito automático. Saiba mais.

card

Agora que você entende como funciona o envio da sua fatura, pode aproveitar ainda mais seu cartão Inter MasterCard!

E não se preocupe: se seu cartão ainda não chegou, ele logo estará em suas mãos! Lembre-se de que mesmo sem ele você pode curtir todos os demais serviços da sua conta totalmente digital e isenta de tarifas!