Seguro residencial: vantagens que você não conhece

#contacomagente 07/12/2017 | 8:46

Conquistar um patrimônio sólido é o objetivo da maioria das pessoas. Depois de adquirir a casa dos seus sonhos, é preciso zelar para que ela esteja sempre bem cuidada. Quando se pensa em seguro, já vem à cabeça um automóvel, um aparelho celular… mas seu imóvel também merece proteção, afinal, é onde você pretende passar o resto de sua vida com a família, certo? Imprevistos acontecem e é sempre bom poder contar com auxílio nas horas de aperto.

Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o índice de penetração do seguro residencial no país é de apenas 14,5%. O baixo percentual pode ser reflexo da falta de informação em relação ao produto. Então, é hora de conhecer melhor essa opção e entender as vantagens desse seguro!

O seguro residencial protege sua casa de raios, incêndios e muito mais!

O período de chuvas chegou e a incidência de raios típica dessa época preocupa muitas pessoas. O risco dessa descarga elétrica queimar um eletrodoméstico aumenta e temos certeza de que você não quer ficar sem TV justo na final do campeonato de futebol ou no último episódio da sua série favorita, não é mesmo? É possível contornar rapidamente situações como essa com o seguro residencial, que também cobre sua casa em casos de incêndios, explosões ou implosões e outros.

Responsabilidade civil familiar

Você sabia que o seguro residencial te reembolsa em caso de despesas por acidentes a terceiros? Imagine: você fez um jantar em sua casa para receber os amigos. Um deles leva uma criança, que acaba sendo mordida pelo seu cachorrinho. Que chato, né?! Mas você não precisa se preocupar com os gastos com remédios, tratamento ou consultas: o seguro cobre até isso!

Danos elétricos

Não há nada melhor do que chegar em casa após um dia chuvoso e de muito trabalho. Você já saiu da empresa com bastante fome, pensando em esquentar seu lanche no micro-ondas… E vem a surpresa: por uma pane elétrica, ele não funciona mais. E agora? O que fazer? Quem tem seguro residencial conta com indenização dessa perda e pode respirar aliviado! Essa cobertura também vale para avarias em fios, lâmpadas e muito mais.

Perda ou pagamento de aluguel

Ninguém quer ter o lar incendiado, mas infelizmente isso pode acontecer. Nesses casos, o seguro residencial não deixará você desamparado. Seu aluguel temporário será pago para que você fique confortável em outra casa enquanto seu imóvel estiver em reforma.

Roubo de bens

É importante prezar pela segurança da sua casa, afinal, ela é muito valiosa. Existem várias formas de proteger seu imóvel: câmeras de vigilância, cercas elétricas, até mesmo um cão de guarda. Mas muitas vezes nada disso impede o roubo dos seus bens. Quando isso acontece, o seguro te indeniza de acordo com as perdas comprovadas até o limite da cobertura. É um alívio em meio ao susto, né?

Seguro residencial do Banco Inter

Aqui no Banco Inter você tem proteção completa para sua residência e ainda conta com serviços emergenciais 24h, como eletricistas, encanadores, desentupidores, chaveiros e vários outros. Além disso, para sua comodidade a cobertura inclui um item extra: o auxílio funeral. Não queremos que nada de ruim aconteça com você ou sua família, mas é necessário ter um apoio em situações de urgência! Nossa equipe está preparada para te atender e esclarecer suas dúvidas sobre cada cobertura do seguro.

Agora que você sabe a importância de se ter um seguro residencial, #contacomagente para te ajudar a resguardar seu patrimônio! Se você já é correntista, acesse sua conta pelo aplicativo ou Internet Banking e contrate o seu!